Ben Affleck nega participação e Irmãos Wachowskis podem dirigir Liga da Justiça

Por Valdir Souza

*

ImagemEm declaração divulgada pelo site canadense 24 hrs, o diretor Ben Affleck disse que não está trabalhando na adaptação cinematográfica da Liga da Justiça.

“Liga da Justiça parece um projeto muito excitante, mas não é algo em que eu esteja trabalhando”, disse.

Pessoas não identificadas ligadas a Affleck já haviam dito há algumas semanas que ele realmente teria uma reunião com a Warner Bros. sobre o filme, mas que não aceitaria o cargo de diretor.

E logo que a negativa foi anunciada, rapidamente surgiram novos rumores sobre possíveis candidatos à vaga. O mais recente deles fala que os irmãos Andy e Lana Wachowskis, da trilogia Matrix, seriam a bola da vez.

Os dois fazem parte de uma pequena lista de diretores que o estúdio tem. Se aceitariam a missão é outra história, mas é de conhecimento público que eles são fãs de histórias em quadrinhos e, por isso, conhecem bem esses personagens.

O mais recente filme da dupla é a ficção científica Cloud Atlas. O projeto, cercado de mistério, conta com Tom Hanks, Halle Berry, Hugo Weaving, Susan Sarandon e Hugh Grant no elenco e chega aos cinemas dos Estados Unidos no próximo dia 26 de outubro.

De acordo com a sinopse, Cloud Atlas irá explorar como as ações de vidas individuais impactam umas com as outras no passado, presente e futuro, quando uma alma de assassino é moldada como herói e um ato de bondade repercute através dos séculos para inspirar uma revolução.

Os Wachowskis também dirigiram Speed Racer e escreveram o roteiro para o longa-metragem baseado na graphic novel V de Vingança.

 

 

 

Anúncios