DC publica guia de personagens junto com as revistas “Mês Zero”

Em setembro, Imagema DC Comics lançará todas as suas revistas mensais com o número zero. Além de comemorar o primeiro aniversário da reformulação feita em 2011, cada título apresentará histórias com origens ou revelações sobre o passado dos personagens dentro desta nova cronologia.

O evento, batizado de Mês Zero, conta ao todo com o lançamento de 55 séries. As 13 primeiras chegaram às comic shops norte-americanas ontem, dia 5 de setembro.

A novidade ficou por conta da publicação de uma página extra com um guia dos personagens, uma espécie de “quem é quem” do novo Universo DC.

A ficha de cada personagem inclui base de operações, poderes e um breve histórico. Além disso, informa quando ocorreu a primeira aparição de cada um – sempre considerando a cronologia pós-reboot.

Assim, por exemplo, a primeira aparição do Superman apresentada é em Justice League #1 (2011), e não Action Comics #1 (1938). A lógica serve para todos os demais.

Outros personagens que ganharam fichas esta semana foram Lanterna Verde, Homem-Animal, Batwing, Comissário James Gordon, Soldado Desconhecido, Arqueiro Verde, Monstro do Pântano, Poderosa & Caçadora, Vingador Fantasma, The H-Dial e a história da Terra 2.

 

 

 

Anúncios